Economizar na reforma: 4 dicas essenciais
23 de maio de 2022Como economizar na reforma
Reforma em geral é um processo que custa caro, e que, com os imprevistos pelo caminho, pode vir a ter um valor ainda mais alto.
Por isso, saber como economizar em obras é fundamental. Isso não apenas o permitirá salvar um pouco do dinheiro, como também lhe permite criar um calção para adversidades de maneira simples.
As dicas a seguir apresentadas lhe ajudarão a conseguir poupar um pouco do dinheiro que, inicialmente, planejará para a reforma, sem prejudicar qualquer etapa da mesma. Ao começar por:
Dica 1: Compare, pesquise e projete
A primeira dica dessa lista pode ser tida como a primeira etapa do processo de reforma. Antes de contratar ou comprar qualquer item que venha a precisar para a obra, pesquise e compare diversos preços.
Faça múltiplos orçamentos nas mais variadas lojas. Em casas de construção grandes, como C&C, Leroy Merlin, Ferreira Costa, entre outras, vale a pena anotar e comparar os preços dos produtos que irá comprar.
Após reunir os preços, tire uma média total e veja o valor que é preciso ter disponível para realizar o seu projeto de reforma.
Fazendo essa pequena projeção, dificilmente o valor levantado deixará brechas para eventualidades, além de o permitir localizar os preços mais interessantes e acessíveis a seu bolso.
Dica 2: Defina limites
Após a projeção ter sido feita, defina o limite de quanto deseja pagar em cada item de sua lista.
Assim, você filtra as escolhas que lhe chamam mais atenção, dando prioridade para os orçamentos que melhor se encaixam no valor estabelecido.
Dica 3: Qualidade é essencial
Com o limite de dinheiro a ser investido em cada item definido, procure pelas melhores marcas dentro do valor estabelecido. Se um produto de renome estiver a seu alcance, dê prioridade a este.
Isso por que, quando falamos de reforma, esse não é um projeto onde basta ir comprar novos recursos, devido ao preço dos componentes dele. Investir em algo com qualidade fará toda a diferença desde a finalização até a durabilidade.
Dica 4: Pesquise linhas de crédito
Se precisar pegar um empréstimo para reformar a sua casa, pesquise com muito cuidado todas as suas opções. Existem diversas opções no mercado que poderão lhe oferecer benefícios e condições de pagamento bem diferentes.
Achar o melhor valor para o seu bolso, principalmente após uma obra, garante que você não venha a ter problemas com pagamentos de contas ou, no pior dos casos, inadimplência.
Agora você já sabe como economizar na reforma!
Mesmo sendo simples, as dicas dadas no artigo se mostrarão totalmente úteis quando desejar reformar a sua casa.
Colocando o conhecimento do artigo em prática, você conseguirá economizar na reforma de maneira mais fácil, independente do tamanho da obra!
Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!