post_thumbnail

Diferenças entre vidro temperado e vidro comum

4 de agosto de 2022

A diferença entre vidro temperado e vidro comum

O vidro temperado tem grandes diferenças quando comparado com o vidro comum, e é melhor do que esse em determinadas situações. Porém, o comum também é útil, dependendo do cenário.

As principais características que os definem são

O vidro temperado

O vidro temperado é a alternativa perfeita para quem busca durabilidade e resistência com grande qualidade de acabamento.

Para se ter uma ideia, quando comparado ao comum, este material possui cinco vezes mais força e tenacidade.

Além disso, caso ele venha a quebrar- o que é muito difícil -, ele não forma pedaços cortantes, como o comum. Ao invés disso, seus cacos irão possuir uma borda arredondada, evitando que a pessoa venha a se cortar por acidente.

Graças a estes fatores, essa é a melhor opção para quem deseja investir a longo prazo, sendo o material perfeito para janelas e portas de vidro, como a box de banheiro, por exemplo.

O vidro comum

Também chamado de vidro cristal, o comum leva esse nome justamente por ser o mais comum e básico do mercado. Este é aquele que está nas anelas e é comercializado em outras peças, por exemplo.

Além disso, ele também é a matéria prima para espelhos.

Ainda que nos quesitos segurança, durabilidade e tenacidade o cristal não seja a melhor opção, quando falamos de preço, isso muda bastante de figura.

Por ser mais básico, a acessibilidade a este tipo de vidro é extremamente alta, fazendo dele a opção mais barata do mercado.

Portanto, ele é ótimo quando procuramos uma alternativa com baixo custo, sendo a melhor opção casos de pequenos reparos, por exemplo.

Quando utilizá-los?

A melhor utilização destes irá depender da sua intenção e o que está planejando fazer em sua casa.

Se está querendo apenas fazer pequenos reparos, como consertar uma janela da área de serviço – que, geralmente, é pequena – o comum com certeza é a sua melhor aposta.

Já para aqueles que planejam fazer reformas expressivas em suas casas, vale a pena priorizar o vidro temperado, devido a toda sua resistência e durabilidade.

Portanto, é preciso entender a sua própria necessidade antes de escolher qual material utilizar. Avalie bem o tamanho do seu projeto e veja qual será o mais recompensador.

Agora você sabe as diferenças entre vidro temperado e vidro comum

Cada um destes tipos de vidro possui suas características, o que os tornam ótimas escolhas em determinadas situações. 

Ao conhecer as diferenças entre vidro temperado e comum, você se torna mais apto a visualizar tais situações onde um será mais interessante que o outro, lhe permitindo fazer escolhas mais assertivas!

Gostou do artigo ou achou ele útil? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!